Meio-amor ou meio-odio no meio do outono

 As estacoes do ano se passam, as flores desabrocham e caem para nunca mais florescerem, Eu me pergunto o porque das pessoas sempre estarem exageradamente alegres com a passagem do tempo e gastarem tao ferozmente seu tempo em registrar o irregistravel, ao inves de buscarem algo mais perene em suas vidas, algo mais duradouro.., 

Talvez as pessoas facam isso para esquecer que nao conseguem ater ao perene em vidas mortais, ou talvez tenham medo de nao conseguirem mais se iludir com as mentiras deste mundo. Sera que somos somente covardes ou idiotas para almejarmos nos alimentar duradouramente do que e momentaneo? 

Entao, a proxima pergunta que devemos fazer e: o que entao e duradouro? Eu, como um meio poeta que sou posso dizer que o meio amor da sua vida e duradouro, mas nao o amor inteiro, nao aquele amor de cinema de Hollywood, nao aquele amor a primeira vista que tira o seu folego no instante em que voce cruza olhares com aquela mulher tao espetacular que te faz lembrar de somente das definicoes de dicionario dos melhores adjetivos que  a lingua portuguesa pode nos prover. Eu me refiro ao meio amor, aquele que e menos fantasioso, com menos expectativas que com certeza se tornarao em decepcao e magoas, Aquele que te faz abrir uma garrafa de vinho e apenas esquecer de tudo aquilo que aprendeu nos poemas de escritores seculares do romantismo, aquele que te faz chegar em casa e vivenciar a verdade do mundo real, do mundo que e tao desconectado de todo o resto que somente atraves daquele momento e possivel existir. 

Sera que tal coisa pode existir? Algo que une o melhor dos dois mundos e que nao pertence a nenhum? Talvez eu esteja criando mais um roteiro de Hollywood acrescido de rotina e do convencional. Entendo as preocupacoes dos meus leitores, mas nao pretendo atender as suas expectativas de respostas prontas, apenas a refletir...  O meio amor me parece uma fantastica resposta, apesar de nao unica. Talvez exista no meio amor um oposto de meio odio, que tambem faca com que as pessoas atenham um pouco do que e duradouro nas vidas delas. Sim... e interessante esta ideia. Onde podemos amar de acordo com a realidade, ha espaco para um meio odio que possa mover as pessoas em direcoes opostas. E este parece ser o mais perigoso dos odios, aquele que nao e profundo e idealizado ao ponto ser um odio completo, mas apenas meio. O mesmo serve para o meio amor... E perigosissimo e me faz entender o porque das pessoas evitarem o duradouro. Que fiquemos com a transicao de estacoes entao,,, ao menos nao ardem ou nos congelam tanto quanto um dos meio sentimentos que temos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É estranho (texto 2017)

Ideias sobre amor e paixão